As Crianças de Santa Maria da Feira Têm Entrada Livre na Viagem Medieval

As-Crianças-de-Santa-Maria-da-Feira-Têm-Entrada-Livre-na-Viagem-Medieval

Foi recentemente anunciado que todas as crianças residentes no concelho de Santa Maria da Feira que frequentem até ao nono ano de escolaridade terão direito a entrada livre na Viagem Medieval. A famosa feira histórica do município decorre anualmente, na época do verão, e compromete-se a envolver os visitantes numa recriação da Idade Média.

Desde os últimos anos, a autarquia de Santa Maria da Feira já tem vindo a disponibilizar pulseiras de livre-trânsito a milhares de alunos das escolas públicas e instituições sociais do concelho.

Para serem beneficiadas pela iniciativa, as crianças devem frequentar qualquer grau de escolaridade desde a educação pré-escolar até ao terceiro ciclo do ensino básico, e podem ou não residir em Santa Maria da Feira.

Este ano, a medida continua a incluir todos esses, mas passa também a abranger os mais de mil alunos que estudam nos estabelecimentos de ensino privados do concelho.

Mesmo as crianças e os jovens que residam na Feira, mas frequentem escolas e instituições dos concelhos próximos, incluindo Espinho, São João da Madeira e Vila Nova de Gaia, podem levantar as suas pulseiras sem qualquer tipo de custo.

Para reclamar as pulseiras que garantem livre trânsito na Viagem Medieval, os interessados devem dirigir-se à Divisão de Educação da Câmara Municipal, num dia útil, entre as 9 e as 17 horas. Devem apresentar o cartão de estudante do respetivo estabelecimento de ensino ou o comprovativo de matrícula respeitante ao ano letivo 2018/2019.

Será ainda necessário fazer-se acompanhar do cartão de cidadão do aluno e de um dos pais, bem como de um comprovativo de residência.

A Viagem Medieval decorre durante 12 dias em Santa Maria da Feira. Com esta iniciativa, as famílias podem reduzir significativamente os custos e desfrutar de toda a diversão que certamente não faltará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *