O PSD Ganha, Mais Uma Vez, as Eleições Intercalares para a Junta de Freguesia de Argoncilhe

O-PSD-Ganha,-Mais-Uma-Vez,-as-Eleições-Intercalares-para-a-Junta-de-Freguesia-de-Argoncilhe

O Partido SocialDemocrata voltou a ganhar as eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Argoncilhe, no concelho de Santa de Maria da Feira. Em fevereiro deste ano, a Assembleia de Freguesia foi destituída como forma de protesto contra a gestão do PSD, mais especificamente, contra os seus pagamentos sem comprovativo legal.

Num processo eleitoral que registou 49,9% de abstenção, o PSD ficou afastado do PS, em segundo lugar, por 195 votos, tendo acumulado um total de 1604.

Manuel Santos, empresário na área da construção, garante assim, mais uma vez, a presidência da Junta de Freguesia de Argoncilhe. Nas eleições autárquicas de 2017, Manuel Santos obteve 1880 votos.

No entanto, após essas eleições, O PSD representava uma porção minoritária da Assembleia de Freguesia. Eventualmente, a situação levou a que os membros eleitos dos partidos PS e CDS-PP renunciassem aos seus assentos e, como consequência, conduzissem à destituição da Assembleia.

Agora, nas eleições intercalares de 2019, ocorre algo muito similar. Os sociais democratas voltam a não garantir a maioria absoluta. As fontes da autarquia afirmam que seriam precisos apenas mais 20 votos.

Manuel Santos, o presidente reeleito da Junta de Freguesia de Argoncilhe, admite que a maioria absoluta seria muito mais vantajosa e asseguraria mais tranquilidade à gestão do PSD, mas mostra-se grato e feliz pela vitória.

O autarca manifestou a sua convicção quanto ao caminho que irá continuar a percorrer. Acredita que, daqui para a frente, a gestão da freguesia será mais fácil, uma vez que os restantes partidos têm o dever de respeitar a decisão democrática da população, que voltou a confiar no PSD.

O executivo aponta agora como prioridade prosseguir com os contratos que, desde fevereiro, não se podiam celebrar, dado que a administração de Argoncilhe se encontrava a cargo de uma comissão provisória.

A renovada gestão promete intervenções ao nível da melhoria das estradas, do alargamento das ruas e das medidas de limpeza pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *