No Âmbito da Construção de Um Novo Lidl, A Rua de Santo André Garante Uma Requalificação Urbana

No-Âmbito-da-Construção-de-Um-Novo-Lidl,-A-Rua-de-Santo-André-Garante-Uma-Requalificação-Urbana

Recentemente, em reunião da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, foi aprovado o protocolo que garante a construção de um novo supermercado Lidl e, como consequência, a requalificação urbana da Rua de Santo André.

A superfície comercial em questão só será licenciada após o término da primeira fase dos trabalhos previstos para a requalificação. O protocolo a celebrar prevê que sejam permutadas parcelas de terreno entre o município de Santa Maria da Feira e a empresa Future Opportunity Lda.

O projeto para a segunda fase da requalificação urbana ainda está para ser submetido nos serviços municipais, mas dará entrada em breve.

No-Âmbito-da-Construção-de-Um-Novo-Lidl,-A-Rua-de-Santo-André-Garante-Uma-Requalificação-Urbana-maquinário-pesado

Ainda assim, a execução e conclusão devidas desta fase posterior de intervenção estão já acauteladas por via de uma caução de 375 mil euros. Em caso de incumprimento por parte do Lidl, este valor será pago à autarquia da Feira.

Prevê-se que a requalificação urbana da zona envolvente do novo Lidl e da Rua de Santo André esteja totalmente completa até ao final de 2020. Todo o investimento está a cargo da sociedade Lidl & Companhia e pode chegar aos 800 mil euros.

A Rua de Santo André é conhecida por um perigoso cruzamento que apresenta índices elevados de sinistralidade. O projeto resolverá esse problema e contribuirá para o aumento da segurança rodoviária na zona, sem necessidade de recorrer ao dinheiro público.

No-Âmbito-da-Construção-de-Um-Novo-Lidl,-A-Rua-de-Santo-André-Garante-Uma-Requalificação-Urbana-contratante

Os seguintes trabalhos estão planeados para a requalificação urbana da Rua de Santo André: novos passeios com melhores condições nos rebaixamentos de acesso a peões e veículos, rotundas, espaços ajardinados, separadores, ilhas e uma via de acesso ao Hospital São Sebastião reservada a veículos prioritários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *