O Feirense Apresentou o Livro que Conta a História dos 100 Anos do Clube

O-Feirense-Apresentou-o-Livro-que-Conta-a-História-dos-100-Anos-do-Clube

Numa cerimónia que decorreu a 14 de junho e teve lugar no monumento ao centenário do clube, em Santa Maria da Feira, o Feirense apresentou o livro inédito que conta a sua rica história de 100 anos.

A obra tem o título “Os Primeiros 100 Anos do Clube Desportivo Feirense” e relata a evolução ao longo do tempo, desde a sua origem até aos dias de hoje, do clube como um todo, e de todas as suas modalidades em particular.

O-Feirense-Apresentou-o-Livro-que-Conta-a-História-dos-100-Anos-do-Clube-futebol-do-sol

O livro reúne uma multitude de fotografias que ilustram todas as décadas do legado desportivo do Feirense, assim como vários depoimentos das figuras mais marcantes do sonho centenário.

Rodrigo Nunes, o presidente do Clube Desportivo Feirense, afirma que o ambicioso projeto para a publicação da obra foi levado a cabo com imensa paixão. Agradece ainda a contribuição vital dos quatro elementos principais que constituíram a equipa a cargo de concretizar a tarefa.

O livro é uma obra de profundo significado histórico, cultural e emocional. Nele são desvendados, pela primeira vez, episódios inéditos que tiveram lugar nos relvados e nos bastidores.

O-Feirense-Apresentou-o-Livro-que-Conta-a-História-dos-100-Anos-do-Clube-jogando-futebol

“Os Primeiros 100 Anos do Clube Desportivo Feirense” dá a oportunidade a todos os amantes do desporto e do clube de explorar a história do Feirense em detalhe. O resultado final são aproximadamente quatro centenas de páginas repletas de memórias, vivências, e sentimentos bem arraigados de amor, orgulho e glória.

Vítor Hugo Carmo é o coordenador editorial, Joaquim Fonseca, Luís Higino e Roberto Carlos Reis desempenharam as funções de investigação, e a composição gráfica ficou à responsabilidade de António Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *